Mocidade deve ficar com o título, diz diretor da SPTuris

Luiz Sales afirma que título vai ficar com escola que estava em 1° quando apuração foi interrompida; anúncio deve ser feito amanhã, segundo assessoria de imprensa da Liga

Diego Zanchetta, O Estado de S.Paulo

21 de fevereiro de 2012 | 21h24

A Mocidade Alegre será anunciada campeã do carnaval de São Paulo em 2012. A afirmação foi feita por Luiz Sales, diretor da SPTuris, empresa que ajuda a organizar os desfiles na cidade. A escola estava em primeiro lugar quando um tumulto interrompeu a leitura dos votos dos jurados, nesta terça-feira, 21.

De acordo com o assessoria de imprensa da Liga, o anúncio deve ser feito amanhã, mas eles não confirmam a escola como campeã.

O Estado apurou que o anúncio do título não foi feito por causa da definição dos rebaixados. Quando a apuração foi interrompida, Pérola Negra e Camisa Verde e Branca estavam nas últimas colocações. Como ainda faltavam notas para abrir, as duas escolas questionam o critério de rebaixamento e dizem que não podem cair.

Grupo de acesso. A Nenê de Vila Matilde, tradicional escola do carnaval paulistano, ganhou o título da divisão de acesso e deve se apresentar no Grupo Especial em 2013. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé, que também deve ter vaga.

Notícias relacionadas
    Tudo o que sabemos sobre:
    carnaval 2012

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.