José Antônio Leme
José Antônio Leme

Michel Teló leva sertanejo para carnaval no Ibirapuera

Bloco também teve espaço para axé, forró e funk e até músicas da Xuxa

José Antônio Leme, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2020 | 18h51

SÃO PAULO -  Sempre na lista dos sucessos nacionais o ano todo, o sertanejo virou figura carimbada nos blocos de rua do carnaval. Comandando pelo cantor Michel Teló na região do Ibirapuera, zona sul paulistana, o bloco Bem Sertanejo reuniu milhares de foliões na tarde deste domingo, 23. 

Para animar a festa e os presentes, o bloco começou com DJs tocando sucessos atuais e antigos do axé, forró, funk e músicas nostálgicas, como "Ilariê", da Xuxa. O público bastante diverso era composto, em sua maioria, por jovens, mas contava também com famílias com filhos e pessoas mais velhas curtindo a passagem do bloco. 

Não faltaram os hits de Teló, como as músicas Beijo, me Liga e Fugidinha. O cantor também adotou novos arranjos para pagodes do Exaltasamba e músicas sertanejas de outros cantores e duplas do gênero. 

Entre os foliões, um convite para celebrar Jesus

Em meio ao público, chamava a atenção uma enorme placa nas costas de Joshua Woriniecki, de 32 anos: "busque a Jesus, as igrejas são uma fraude". Ele afirmou ser americano e estar há cinco anos fazendo trabalhos no Brasil. Disse ainda não ser associado a nenhuma instituição ou igreja. 

Ele também distribuía um folhetim com uma mensagem no mesmo sentido. Ele reforçou que não é contra a festa, mas acha que a vida tem que ser mais do que bebidas e festas. Woroniecki diz que passa metade do ano em sua terra natal, Las Vegas, onde trabalha como garçom e junta dinheiro para fazer as vindas ao Brasil para "pregar".


 

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo [cidade SP]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.