Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

Mezanino de loja desaba e deixa seis feridos em Alphaville

Acidente aconteceu dentro de shopping no início da tarde deste sábado, 17; segundo Corpo de Bombeiros, também há notícia de dois possíveis desaparecidos

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de julho de 2021 | 17h20

SÃO PAULO - Ao menos seis pessoas ficaram feridas após o mezanino de uma loja de decoração de um shopping desabar em Alphaville, bairro nobre de Barueri, na Grande São Paulo, no início da tarde deste sábado, 17. Segundo o Corpo de Bombeiros, também são realizadas buscas por dois possíveis desaparecidos.

O conjunto de lojas e restaurantes fica na Rua dos Tucunarés, próximo ao Colégio Presbiteriano Mackenzie. A corporação foi acionada às 12h08 e chegou a empenhar para a ocorrência 11 viaturas e 45 homens, incluindo o Grupo de Ações em Emergências e Desastres (Gaed).

Entre as vítimas, está uma jovem de 17 anos. Com suspeita de fratura na perna, ela foi encaminhada à policlínica Samed.

Outra mulher, de 40 anos, sofreu ferimentos na parte frontal do crânio e foi levada ao pronto-socorro, de acordo com os Bombeiros. 

Outras quatro vítimas, sem informação de sexo ou idade, foram socorridas no local, segundo a corporação. Todas foram levadas de ambulância para o pronto-socorro Parque Imperial. O estado de saúde não foi informado.

Os Bombeiros receberam notícia de que haveria duas pessoas soterradas sob os itens que caíram no desmoronamento, possivelmente clientes. Por isso, trabalha para remover os escombros. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela corporação.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) só confirma seis pessoas feridas. "Todas encaminhadas para receber atendimento médico", afirma. "Oito viaturas do Corpo de Bombeiros atuam no local, que será periciado. A ocorrência está sendo registrada pela Delegacia de Barueri."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.