Metrô repassa imagens de tumulto na Linha 3 -Vermelha para a polícia

Governo defende que paralisação da operação dos trens em todo ramal durante a noite foi ação de 'vândalos' e quer identificar responsáveis

Victor Vieira, O Estado de S. Paulo

06 Fevereiro 2014 | 13h12

SÃO PAULO - O Metrô repassou à Secretaria de Segurança Pública nessa quarta-feira, 5, imagens das câmeras de segurança das estações da Linha 3-Vermelha registradas na noite do dia anterior. Nessa terça-feira, 4, houve pane no sistema, paralisação das viagens e saída dos passageiros pelas passarelas de emergência e trilhos.

"Vamos evidentemente dar prioridade porque é um fato grave, que afeta milhões de pessoas. Precisamos identificar aqueles elementos que eventualmente estejam praticando atos de vandalismo, causando enormes prejuízos à população de São Paulo", disse o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, em evento no centro da capital nessa quinta-feira, 6.

O caso é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta semana que a confusão no metrô foi resultado da ação de um grupo de "vândalos" e não descartou a possibilidade de "sabotagem".

Grella Vieira ainda fará na próxima segunda-feira, 10, uma reunião com o secretário de Transportes, Jurandir Fernandes, para discutir o policiamento nas estações de metrô. "Precisamos aperfeiçoar a comunicação para permitir que a polícia, em casos como o que aconteceu, possa agir mais rápido", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.