Metrô: defeito faz usuários andarem ao lado de trem

O Metrô registrou problemas ontem nas Linhas 1-Azul e 2-Verde. A chuva e falhas de equipamentos fizeram o intervalo entre os trens ficar maior no horário de pico da tarde. Mas a ocorrência mais séria ocorreu de manhã. Às 9 horas, uma composição teve um defeito perto da Estação Portuguesa-Tietê, sentido Jabaquara, e os usuários tiveram de descer do trem.

O Estado de S.Paulo

02 de junho de 2012 | 03h04

Imagens de celular feitas por usuários e divulgadas na internet mostraram o trem danificado seguir viagem enquanto passageiros que tinham desembarcado depois de abrirem a porta de emergência andavam ao lado da composição, na passagem de emergência instalada na via elevada do Metrô, na zona norte de São Paulo.

Em nota, o Metrô afirma que o trem danificado foi acoplado à composição que seguia atrás dele para seguir viagem. "Os empregados do corpo de segurança que estavam na Estação Portuguesa-Tietê perceberam imediatamente a ação e foram ao encontro desses usuários, orientando-os a seguir pela passagem de emergência, com segurança, até a estação, em um trecho de 100 metros. Na plataforma da Estação Portuguesa-Tietê, foi concluído o desembarque dos demais usuários", diz o texto. Nenhum passageiro ficou ferido. / B.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.