Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE

Metrô de SP tem 37 corais de Natal

Grupos se apresentam ao longo do mês em 14 estações em diferentes horários

Felipe Tau, Jornal da Tarde

05 Dezembro 2011 | 23h05

SÃO PAULO - Até o dia 16, tenores, contraltos, sopranos e baixos vão rivalizar com o burburinho e o corre-corre dos passageiros do metrô nas quatro regiões da capital paulista. Eles participam da 19.ª edição do evento Canto Coral, que tem 37 grupos interpretando canções natalinas em 14 estações.

A primeira apresentação ocorreu nesta segunda-feira, às 12h50, na Estação Clínicas da Linha 2-Verde. Com repertório de clássicos como 'Sino de Belém' e 'Noite Feliz', o Coral Icesp (do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) cantou sete músicas e fez cerca de 50 pessoas pararem a rotina por alguns minutos.

"Na pressa do dia a dia, a gente às vezes se esquece dessas coisas bonitas. Achei lindo", disse a dona de casa Maria Goreti, de 57 anos, de Barueri, Grande São Paulo. Ela acompanhou o coral enquanto o marido passava por consulta no Hospital das Clínicas.

A estação, que recebe 32 mil pessoas por dia, estava pouco movimentada nas primeiras músicas, mas logo as cinco mulheres e dois homens do coral ganharam o reforço de quem assistia, que cantou junto a pedido da maestrina Elisabete Damião Jansen. "O legal de se apresentar no metrô é que você pode levar a música para pessoas de diversas regiões e bairros da cidade no mesmo lugar", disse ela, que comanda outros dois corais do evento.

Nesta terça, apresentam-se cinco corais, nas Estações Brás, Clínicas e República. Confira a programação completa para o mês em http://www.estadao.com.br/e/corais.

 

Mais conteúdo sobre:
Coral Metrô Natal

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.