Método de medição da companhia ainda é rudimentar

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Por É ENGENHEIRO , CONSULTOR EM TRANSPORTES e EX-OMBUDSMAN DA CET PARA A CAMPANHA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE
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Análise: Luiz Célio BotturaA Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não tem convicção desses dados sobre congestionamentos. Quanto maior é o congestionamento, maior é o fator de diferença entre os valores. Acho arriscadíssimo dizer que, de 90 quilômetros, passou para 81. Ninguém sabe se era mesmo 90 nem 81. A Prefeitura "acha" que é. A própria CET sabe que os números não são tão certos. O processo de medição do volume de trânsito deles é muito primário, muito rudimentar, com tecnologias que eram válidas quando a companhia começou, mas que hoje não são mais válidas. E sistemas mais modernos não são comprados porque a companhia acha muito caro. O que você sente na realidade é que os números são maiores. Outra coisa é trabalhar com a média. A palavra "média" é muito perigosa. Se o sujeito coloca o pé no fogo e a cabeça no freezer, ele vai morrer, mas a temperatura média vai ser boa, de 35ºC. Há muitas maneiras de tirar a média. A realidade pode não ser igual a ela.

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