Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

Mesmo sem reagir, rapaz é morto por assaltantes na zona sul

A pé, vítima foi encurralada por dois criminosos em uma moto no Campo Limpo; câmeras de segurança registraram o crime - assista

Alexandre Hisayasu e Felipe Resk, O Estado de S.Paulo

11 Fevereiro 2016 | 09h35

SÃO PAULO - Um jovem foi baleado e morto por criminosos mesmo sem reagir ao assalto na região do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, na noite desta quarta-feira, 10. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar.

Por volta das 22h30, a vítima estava a pé e foi encurralada na Rua Baldomero Carqueja por dois assaltantes em uma motocicleta. Imagens de câmera de segurança mostram que o rapaz até tenta correr, mas se rende aos criminosos e coloca as mãos para cima.

Um dos bandidos desce da moto e rouba os pertences que estavam no bolso do jovem. Depois, o assaltante volta para a moto e atira contra o peito da vítima.

Mesmo baleado, o rapaz ainda se abaixa para apanhar um boné e caminha na direção contrária à dos criminosos. Ele cai pouco depois. O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo tiro.

Os suspeitos acabaram presos pela Polícia Militar pouco depois. Uma viatura que estava em patrulhamento desconfiou da dupla e a abordou na Avenida Giovanni Gronchi, na região do Morumbi, zona sul da capital. Uma pistola calibre 635 foi encontrada com eles, segundo a PM. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.