Mesmo com fim do feriado, motorista sofre no litoral norte

Mesmo após o término do feriado, quando 1 milhão de turistas desceram para o litoral norte, a Rodovia Rio-Santos, entre São Sebastião e Ubatuba, continuou registrando lentidão ontem no acesso às principais praias da região e às rodovias em direção à capital.

O Estado de S.Paulo

04 Janeiro 2013 | 02h05

Na terça e na quarta-feira passadas, turistas enfrentaram até 10h de viagem entre a costa sul de São Sebastião (Rio-Santos) e a capital. Fora da temporada, a viagem é concluída em 2h30.

Apesar da maioria dos turistas já ter retornado, a região tem recebido novos visitantes. Os motoristas percorriam o trecho entre São Sebastião e Caraguatatuba ontem em quase 2 horas, ante os 30 minutos habituais. E o trânsito continuava lento nas principais ruas do litoral norte e nos dois sentidos das estradas de acesso ao Vale do Paraíba. Na costa sul de São Sebastião, havia lentidão na região de Maresias.

A exemplo do que ocorreu no início da semana, quem saía de Ilhabela enfrentava 3 horas de fila para atravessar o canal em direção a São Sebastão, no continente. Uma das seis balsas está parada desde o Natal (veja abaixo). / R.P.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.