Mesmo com faixas novas, trânsito para na Marginal do Tietê

Três pistas foram liberadas para o tráfego nesta manhã; congestionamento chegou a 16 km no trecho

Solange Spigliatti, Central de Notícias

23 de outubro de 2009 | 11h58

Pouco mais de uma hora depois de liberação, nova pista da Marginal do Tietê já estava congestionada

 

SÃO PAULO - O fluxo de veículos ficou prejudicado nesta manhã de sexta-feira, 23, na pista expressa da Marginal do Tietê, no sentido Castelo Branco, mesmo após a liberação de três novas faixas da nova pista central da via, na região da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.

 

Veja também:

linkAlternativas para fugir dos bloqueios das pontes

blog BLOG: acompanhe a situação do trânsito na cidade

 

Por volta das 11h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 16 km de congestionamento a partir da Ponte da Freguesia do Ó, onde as três novas faixas foram liberadas a partir das 8h30.

 

Durante a manhã, o trânsito começou a ficar carregado na região por volta das 8h45, na pista local da Marginal, que registrou cerca de 3,3 km de lentidão entre as Pontes Velha Fepasa e Julio de Mesquita Neto.

 

A partir das 10h15, o congestionamento começava na Ponte da Freguesia do Ó e seguia por 2,4 km na pista expressa e não parou de aumentar, atingindo a marca dos 16 km, segundo dados da CET. Não havia registro de acidentes ou veículos quebrados na via neste período, segundo a CET. O excesso de carros era o motivo para o grande congestionamento.

Tudo o que sabemos sobre:
Nova MarginalMarginal Tietê

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.