Mercearia São Pedro, na Vila Madalena, permanece aberta apesar de vistoria

Prefeitura constatou na sexta-feira que local não estava adequado aos padrões da lei do Programa de Silêncio Urbano (Psiu); nesta quarta, bar estava funcionando normalmente

O Estado de S. Paulo

23 de abril de 2014 | 21h02

A Mercearia São Pedro, na Vila Madalena, foi fechada na sexta-feira, 18, após uma vistoria da Prefeitura constatar que o local não havia se adequado aos padrões da lei do Programa de Silêncio Urbano (Psiu). O bar, no entanto, estava funcionando nesta quarta-feira, 23, e também abriu na terça-feira.

Os donos do estabelecimento não foram encontrados para comentar a vistoria. Um atendente informou que eles se pronunciariam apenas por meio do advogado. A Prefeitura disse que a reabertura depende da adequação do proprietário no que determina a legislação. "Nas próximas semanas, o Psiu dará continuidade às suas ações de fiscalização e caso seja constatado que o estabelecimento permanece com sua atividade, sem a adequação, o local será emparedado", afirmou em nota a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

O bar já havia sido multado em R$ 25 mil em 2007 por estar aberto depois da 1h da manhã. Em 2011, uma nova multa foi aplicada pelo mesmo motivo. A primeira ação de fiscalização neste ano, em fevereiro, identificou ruídos de fundo no local. Na vistoria de sexta-feira, a Prefeitura constatou que o local não havia se adequado aos parâmetros estabelecidos pela legislação e, por isso, "foi fechado administrativamente".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.