Menor que colocou fotos de atriz no site da Cetesb é apreendido

Professor de informática de 17 anos foi encontrado em Carapicuíba

28 de maio de 2012 | 11h58

São Paulo, 28 - Foi apreendido na manhã desta segunda-feira, 28, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um adolescente, de 17 anos, professor de Informática, acusado de invadir o site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e inserir fotos da atriz Carolina Dieckmann.

Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), o rapaz foi identificado no dia seguinte ao vandalismo digital, que aconteceu em 15 de maio deste ano, mas só desenvolveu a operação depois de obter mandados de busca e apreensão.

A equipe da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos cumpriu os mandados em dois locais em Carapicuíba. Primeiro foram à casa do adolescente no Jardim Rosa Linda, onde aprenderam um computador e material gráfico.

Em seguida, realizaram a busca e apreensão na escola de informática, localizada no centro da cidade, onde o rapaz leciona. Os policiais recolheram outras três CPU. O jovem, acompanhado do pai, foi encaminhado para a sede do Deic. Outro rapaz, morador do Norte do Brasil, também foi apontado como um dos participantes do ataque.

Por causa da invasão, o site da Cetesb foi tirado do ar. Em nota, a companhia informou que o problema "durou cerca de 10 minutos e, de acordo com a área responsável, não há indícios de prejuízos aos bancos de dados".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.