Menor e comparsa são detidos com submetralhadora e drogas em Campinas

Dupla correu ao perceber que seria abordada, mas foi detida pelos PMs em patrulhamento

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

05 de maio de 2012 | 03h29

SÃO PAULO - Uma submetralhadora italiana Beretta, calibre 9mm, munições do mesmo calibre e várias porções de drogas foram apreendidas, por volta das 22h45 desta sexta-feira, 4, com dois traficantes, um deles de 16 anos, no interior da Favela do Jardim Metanópolis, em Campinas, interior paulista.

 

Em patrulhamento pela Rua Nabor Peres, policiais militares da Força Tática do 47º Batalhão do Interior (BPM/I) desconfiaram da dupla, que correu ao perceber que seria abordada. Fabiano Soares Tavigo, de 31 anos, e o menor foram alcançados e revistados.

 

Na mochila que Fabiano carregava e na casa do adolescente - que não portava documentos e teve que levar os PMs até o imóvel onde mora para entregar aos policiais documento de identidade - foram encontrados a submetralhadora, dois carregadores, cada um com 20 munições, 203 cápsulas plásticas contendo cocaína; 27 recheadas de crack, porções de maconha, crack e maconha que somadas chegam a 1,5 quilo e duas balanças de precisão.

 

Segundo os policiais que realizaram o flagrante, tanto Fernando como o adolescente já têm passagem por tráfico de drogas e vinham atuando há bastante tempo na região. Não foi encontrado dinheiro com os criminosos, encaminhados para o plantão do 1º Distrito Policial de Campinas, no centro da cidade. Fernando foi autuado por tráfico e porte ilegal de armas; o adolescente será encaminhado para a Fundação Casa (antiga Febem).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.