Menino morre após ser atingido por disparo de arma no litoral de São Paulo

Garoto foi encontrado baleado na casa de tia, com arma ao lado do corpo; polícia investiga

PUBLICIDADE

Por Marcela Bourroul Gonsalves
Atualização:

SÃO PAULO - Um menino de 8 anos morreu após um disparo acidental atingir sua cabeça na noite da última sexta-feira, no litoral de São Paulo. Ele estava sozinho em um quarto na casa de sua tia na Vila Lígia, no Guarujá, quando, por volta das 23h, ela ouviu o barulho de um tiro. Ao chegar no cômodo, a tia o encontrou com um ferimento na cabeça e um revólver ao seu lado.

PUBLICIDADE

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os pais da criança chegaram ao local logo depois e socorreram a criança com a ajuda de policiais ao Hospital Santo Amaro. O menor, porém, não resistiu, e faleceu por volta das 3h30 de sábado.

Uma das tias do garoto contou que a arma provavelmente foi deixada na casa por um cunhado que faleceu há cerca de três anos. Ela ficava guardada em seu guarda-roupa, mas a família acreditava que o revólver estivesse descarregado.

O pai e a tia que socorreram a vitima não puderam ser ouvidos pois estavam muito abalados. Eles permaneceram sob cuidados médicos. A perícia foi feita na casa, mas pouco pode ser apurado, pois o local havia sido alterado para socorro do menino. O caso foi registrado na delegacia do Guarujá como morte suspeita.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.