Marco Antônio Carvalho
Marco Antônio Carvalho

Menino de 12 anos morre após cair do 12º andar de prédio no centro de SP

Garoto morava com os pais em edifício na Rua Rosa e Silva, na Santa Cecília; caso foi registrado como morte suspeita

Felipe Cordeiro e Marco Antônio Carvalho, O Estado de S.Paulo

26 de novembro de 2019 | 11h48
Atualizado 26 de novembro de 2019 | 19h41

SÃO PAULO - Um menino de 12 anos morreu após cair do 12º andar de um prédio na Santa Cecília, região central de São Paulo, na noite desta segunda-feira, 25. O caso aconteceu no Condomínio Edifício Monção, na Rua Rosa e Silva.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, uma engenheira de 30 anos chegava ao prédio por volta das 22h50 quando encontrou o garoto caído na rampa de acesso à garagem.

Uma viatura de resgate foi acionada e constatou o óbito. O menino morava com os pais no condomínio, e ainda não se sabe se a ocorrência foi um acidente ou um suicídio. A perícia foi solicitada, e exames no Instituto Médico Legal apurarão as circunstâncias da morte. 

Uma tesoura foi encontrada ao lado do corpo da criança - o objeto foi apreendido pela polícia. O caso foi registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial (Bom Retiro) e será investigado pelo 77º DP (Santa Cecília), responsável pela área.

O boletim de ocorrência do caso detalha que os pais do garoto estavam em casa no momento. A mãe estava dormindo e o pai estava vendo televisão. O pai procurou pelo garoto no quarto e, ao não encontrá-lo, desceu para buscar informações e se deparou com a mobilização para tentar socorrer a vítima na portaria. 

A rede de proteção da janela do quarto do jovem estava cortada. Questionados pela polícia, os pais informaram que o garoto apresentava dificuldades de aprendizado e realizava tratamento com uma psicopedagoga. Ultimamente, segundo os pais, ele estava preocupado com as suas notas e o risco de o desempenho escolar eventualmente afetar uma viagem que estava marcada para os Estados Unidos. 

As câmeras de monitoramento do condomínio não mostraram nenhum movimento anormal, de acordo com análise inicial feita pelos policiais. Na tarde desta terça, os agentes voltaram ao local em busca de novas informações. A delegacia informou que aguardará resultado da perícia para esclarecer totalmente as circunstâncias do caso. 

Tudo o que sabemos sobre:
Santa Cecília [bairro SP]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.