Menina morre após passar mal em creche em SP

Segundo pai, era o primeiro dia da criança após um afastamento temporário por causa de uma pneumonia

Ricardo Valota e Paulo Maciel, Central de Notícias

17 Março 2009 | 05h20

A menina Suelen, de 4 meses, morreu, na tarde desta segunda-feira, 16, após passar mal na creche Espaço da Comunidade III, localizada em Vila Nova Manchester, zona leste da capital. O local é conveniado à Secretaria Municipal da Educação.

 

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, uma funcionária da creche, por volta das 15 horas, ao ir até o berço onde a menina dormia, encontrou Suelen desacordada e fria. Ela daria banho na criança. Imediatamente, a menina foi levada para a Unidade Básica de Saúde de Vila Manchester, onde, segundo a médica de plantão, Suelen já chegou morta.

 

Segundo o pai da menina, o pedreiro Antonio dos Santos da Silva, era o primeiro dia da filha na creche após um afastamento temporária em decorrência de uma pneumonia que, segundo o pai, foi adquirida no local. O pai de outra criança afirmou que se tornaram comuns esses casos de pneumonia no estabelecimento e que também é comum ver um monitor apenas tomando conta de até 15 crianças.

 

O delegado do 31º Distrito Policial, de Vila Carrão, onde o caso foi registrado como morte suspeita, foi até a creche e, segundo ele, o estabelecimento tem boas acomodações. Ainda, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, o diretor-regional de ensino de Itaquera foi até a creche e não encontrou problema.

 

A Secretaria diz que lamenta o ocorrido e que dará toda a assistência necessária à família de Suelen. Toda documentação da creche será revista e será instalada uma averiguação preliminar dos fatos. Será elaborado também um relatório final pelo grupo de trabalho da diretoria regional de ensino de Itaquera.

Mais conteúdo sobre:
morte em crecheSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.