PUBLICIDADE

Menina morre após passar mal em creche em SP

Segundo pai, era o primeiro dia da criança após um afastamento temporário por causa de uma pneumonia

Por Ricardo Valota e Paulo Maciel
Atualização:

A menina Suelen, de 4 meses, morreu, na tarde desta segunda-feira, 16, após passar mal na creche Espaço da Comunidade III, localizada em Vila Nova Manchester, zona leste da capital. O local é conveniado à Secretaria Municipal da Educação.

 

PUBLICIDADE

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, uma funcionária da creche, por volta das 15 horas, ao ir até o berço onde a menina dormia, encontrou Suelen desacordada e fria. Ela daria banho na criança. Imediatamente, a menina foi levada para a Unidade Básica de Saúde de Vila Manchester, onde, segundo a médica de plantão, Suelen já chegou morta.

 

Segundo o pai da menina, o pedreiro Antonio dos Santos da Silva, era o primeiro dia da filha na creche após um afastamento temporária em decorrência de uma pneumonia que, segundo o pai, foi adquirida no local. O pai de outra criança afirmou que se tornaram comuns esses casos de pneumonia no estabelecimento e que também é comum ver um monitor apenas tomando conta de até 15 crianças.

 

O delegado do 31º Distrito Policial, de Vila Carrão, onde o caso foi registrado como morte suspeita, foi até a creche e, segundo ele, o estabelecimento tem boas acomodações. Ainda, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, o diretor-regional de ensino de Itaquera foi até a creche e não encontrou problema.

 

A Secretaria diz que lamenta o ocorrido e que dará toda a assistência necessária à família de Suelen. Toda documentação da creche será revista e será instalada uma averiguação preliminar dos fatos. Será elaborado também um relatório final pelo grupo de trabalho da diretoria regional de ensino de Itaquera.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.