CORPO DE BOMBEIROS
CORPO DE BOMBEIROS

Marquise de shopping desaba e mata jovem de 18 anos em Penápolis

Késia Aquilino Cândido, de 18 anos, ficou gravemente ferida e morreu quando recebia socorro no local. A outra vítima, de 38 anos, foi levada para o pronto-socorro de Penápolis, com suspeita de lesão na coluna

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

23 de novembro de 2019 | 18h50

SOROCABA – A queda da marquise de um shopping center causou a morte de uma jovem de 18 anos e deixou uma mulher ferida, por volta do meio-dia deste sábado, 23, em Penápolis, no interior de São Paulo. O centro de compras fica na região central da cidade, na esquina das ruas São Francisco com a Manuel Bento da Cruz, em área densamente movimentada pelo comércio. As vítimas passavam pela calçada quando a marquise veio abaixo e as atingiu.

Houve um princípio de pânico e correria. Bombeiros de Penápolis, Birigui e Araçatuba usaram dois caminhões-guindaste para remover a estrutura de cimento que desabou. A jovem Késia Aquilino Cândido, de 18 anos, ficou gravemente ferida e morreu quando recebia socorro no local. A outra vítima, de 38 anos, foi levada para o pronto-socorro de Penápolis, com suspeita de lesão na coluna. Ela acabou transferida para um hospital particular e até o fim da tarde não havia informações sobre o estado de saúde.

 O local do desabamento foi isolado pelo Corpo de Bombeiros. A marquise sustentava aparelhos de ar condicionado, que ficaram pendurados com a queda da estrutura. Na manhã de segunda-feira, 25, será realizada uma perícia para a identificação das causas do acidente. O corpo da jovem passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba e estava sendo velado no Velório Bom Pastor, em Penápolis. O sepultamento será realizado na manhã deste domingo, 24.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.