Tiago Queiroz/AE
Tiago Queiroz/AE

Marido da prefeita de Jandira atira cinco vezes contra 'vulto' dentro da residência do casal

Francis Herman Falcão, ex-policial militar, pensou que teria o carro roubado e atirou. A polícia não informou o calibre da arma e nem a quem ela pertence

Pedro da Rocha, do estadão.com.br,

26 Dezembro 2011 | 04h35

SÃO PAULO - O ex-policial militar Francis Herman Falcão, marido da prefeita de Jandira, Anabel Sabatine (PSDB), efetuou cinco disparos com arma de fogo dentro residência do casal na madrugada desta segunda-feira, 26, no condomínio residencial 6, em Alphaville, região de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. Falcão disse à polícia ter visto um vulto atrás de seu carro, pensou que alguém fosse roubá-lo e atirou. A assessoria da prefeita confirmou a versão. Ninguém foi atingido pelos disparos.

O condomínio tem entrada restrita e a própria equipe de segurança acionou a Guarda Municipal. O ex-PM foi detido e levado para a delegacia de Santana do Parnaíba, onde o caso foi registrado. O delegado esteve na casa da prefeita e o imóvel passou por uma perícia. A polícia não informou o calibre da arma e nem em nome de quem está registrada.

Anabel Sabatine assumiu a Prefeitura em dezembro de 2010, no lugar de Braz Paschoalin (PSDB), prefeito assassinado a tiros. No dia 13 de setembro deste ano a Câmara Municipal da cidade cassou o mandato dela por 90 dias, mas a prefeita conseguiu liminar, em mandado de segurança, para ficar no cargo. A tucana é suspeita de usar R$ 3,2 milhões da verba da Educação e mais R$ 400 mil da Vigilância Sanitária para cobrir despesas da folha de pessoal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.