25 de março de 2022 | 05h00
As duas faixas da Marginal do Tietê, em São Paulo, que estavam interditadas desde o início de fevereiro, quando o asfalto cedeu e formou-se uma grande cratera, serão liberadas para a circulação de veículos a partir das 17h desta sexta-feira, 25. O trecho fica na pista local entre as pontes do Piqueri e da Freguesia do Ó, no sentido Ayrton Senna.
"A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp comunicam que foi finalizada a drenagem da Saída de Emergência e dos túneis da obra da Linha-6 Laranja do Metrô. Com isso, foi realizado o serviço de recuperação do asfalto da pista local da Marginal Tietê e, a partir das 17h desta sexta-feira as duas faixas restantes serão liberadas para a circulação de veículos", informou a secretaria.
Assaltos assustam alunos do Largo de São Francisco, no centro de SP, na volta às aulas presenciais
No dia 1º de fevereiro, uma imensa cratera se abriu na Marginal do Tietê. As causas ainda estão sendo apuradas. A hipótese é de que o solo teria cedido por causa do vazamento de uma tubulação de esgoto próxima das obras do Metrô.
Durante aquele dia, o buraco aumentou de tamanho e as pistas da Marginal do Tietê naquele sentido foram fechadas. Aos poucos foram liberadas a pista expressa e depois a central. Para fechar o buraco, a estratégia foi fazer a concretagem da cratera. Há um mês, duas faixas da pista local foram liberadas, mas duas permaneceram fechadas para obras.
Agora, a STM vai liberar o tráfego de veículos no local e continuar, junto com a Sabesp, os reparos na região, mas internamente. "Nos próximos dias, a concessionária fará uma limpeza profunda nos poços e túneis, com produtos certificados pela Cetesb, e dará início às análises das condições das tuneladoras", disse a secretaria.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.