Marginal do Pinheiros fica com bloqueios por mais de 8h após acidente com carreta

Acidente ocorreu por volta das 4h40; às 9h, no pico de congestionamento, pista expressa tinha quase 15 km de lentidão no sentido Castelo Branco

O Estado de S. Paulo

24 de outubro de 2013 | 09h07

Atualizado às 11h25

SÃO PAULO - Uma carreta tombada por volta das 4h40 perto da Ponte Eusébio Matoso, no sentido Castelo Branco da Marginal do Pinheiros, ainda provocava lentidão na via às 11h desta quinta-feira, 24. O veículo foi destombado e removido por volta das 10h30, mas duas das cinco faixas permaneceram bloqueadas e só foram desobstruídas às 12h35. O congestionamento chegou ao pico de 15 quilômetros às 9h, no sentido Castelo Branco, a partir da Ponte Interlagos.

 

O caminhão transportava uma carga de sabonete líquido, acondicionada em galhões, e que, segundo a CET, se espalhou na pista. Equipes já faziam o transbordo do material.

A recomendação da CET é a de que os motoristas evitem passar pelo local e, se possível, utilizem o transporte público. A Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) corre paralela à Marginal do Pinheiros.

Por volta das 9h, havia 132 km de lentidão na capital paulista, o maior congestionamento nesta manhã. O índice ficou acima da média para o dia e para o horário e se mantinha assim às 12h49, com 125 quilômetros de lentidão.
 

Mais conteúdo sobre:
Marginal do PinheirosCET

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.