11 de fevereiro de 2012 | 03h01
A Prefeitura de São Paulo afirma que os serviços foram transferidos para esse horário para evitar que o trânsito seja prejudicado durante o dia.
Pelo cronograma, até o dia 14 o trabalho de zeladoria será feito em dois trechos das vias. Na Marginal do Pinheiros, a operação é na pista expressa, sentido Castello Branco, entre a Estação Morumbi da Companhia Paulista de Trens Paulistanos (CPTM) e a Ponte Ary Torres. Na Marginal do Tietê, os trabalhos são entre as Pontes das Bandeiras e do Limão, também na pista expressa e no sentido Castelo Branco. A ação terá o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Depois que os trechos forem concluídos, será feito um novo cronograma para que toda a extensão das vias receba a limpeza. Segundo a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, cerca de 180 funcionários deverão fazer serviços de raspagem de sarjetas, capinação, pintura e limpeza de boca de lobo, entre outros trabalhos de manutenção.
A ideia da Prefeitura é estender o trabalho de manutenção de madrugada para outras grandes vias da cidade. As operações devem ser intensificadas durante o período de verão e chuvas fortes, para desobstruir as bocas de lobo.
Antes da mudança de horário, a limpeza das duas vias costumava ser feita em mutirões, nos fins de semana.
A Prefeitura informa que realizou desde o ano passado 14 ações de zeladoria nas principais vias da cidade. Durante o processo de limpeza das ruas, foram retiradas mais de 960 toneladas de lixo e entulho das vias.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.