Marginais do Pinheiros e do Tietê terão unidade de polícia especial

A Polícia Militar terá uma unidade especial para fazer o patrulhamento dos 43 quilômetros das Marginais do Pinheiros e do Tietê. A medida será anunciada hoje pelo governo do Estado. É comum a ação de assaltantes nas duas vias - desde segunda-feira, o policiamento em ambas está reforçado, após relatos de novos ataques a motoristas.

Gio Mendes,

21 Julho 2011 | 01h09

A partir de agora, a responsabilidade de combater os arrastões nas Marginais será da recém-criada 3.ª Companhia do 2.º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Essa é a sexta unidade do BPTran, subordinado ao Comando de Policiamento da Capital (CPTran). A PM não informou quantos homens integrarão a nova unidade.

O policiamento especial iniciado na segunda-feira conta com viaturas em 54 pontos das Marginais, além de 28 policiais em motocicletas. Procurado, o capitão Sérgio Marques, porta-voz da PM, disse que não poderia dar detalhes sobre o trabalho da nova unidade antes do anúncio oficial, mas confirmou que o patrulhamento das Marginais será exclusivo do CPTran. "A nova unidade será responsável pelo policiamento ostensivo e vai fazer a fiscalização no trânsito, além de verificar a fluidez dos veículos."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.