Marcha para Jesus: interdições começam amanhã no trânsito

Evento tem início às 6h de sábado na Luz; bloqueios no centro e na zona norte devem durar até a madrugada de domingo

O Estado de S.Paulo

12 Julho 2012 | 03h02

A Marcha Para Jesus, evento da Igreja Renascer feito anualmente na zona norte da capital paulista, vai provocar interdições em cinco pontos da cidade a partir da noite de amanhã. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou ontem a lista de interdições e as rotas alternativas. Os bloqueios vão durar até a madrugada de domingo.

A principal recomendação para os motoristas é evitar a região neste fim de semana. A marcha vai percorrer as Avenidas Tiradentes e Santos Dumont e a Praça Campo de Bagatelle. No sábado, das 14h às 20h30, haverá shows na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileiras e na Avenida Santos Dumont.

O evento, depois de amanhã, terá início às 6 horas na Praça da Luz. A caminhada pelas demais vias começa ali. Na Avenida Tiradentes, o bloqueio da CET será na pista local, no sentido aeroporto, às 6 horas. Às 10 horas, o bloqueio atingirá a pista expressa da Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim.

Ainda segundo a CET, a pista central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campo de Bagatelle, terá o trânsito desviado para a pista local na direção da Marginal do Tietê (sentido Ayrton Senna) a partir das 9h30.

"O tráfego no sentido norte-sul será desviado pela Avenida Brás Leme, seguindo pelas Avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou, para quem se destina à zona sul, pelas Avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu. No sentido sul-norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul", orienta a CET, em nota divulgada ontem.

O Terminal Armênia de ônibus será desativado durante o evento. As linhas de ônibus serão desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, Ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul. Mas o metrô continuará funcionando. A orientação da CET é que os participantes sigam para a marcha de transporte público. / B.R.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.