PUBLICIDADE

Manifestação contra aumento da tarifa de ônibus fecha vias em São Paulo

Manifestantes são do Movimento Passe Livre;  um homem foi preso e encaminhado ao 78 DP (Paulista)

Por Barbara Ferreira Santos , Bruno Deiro e Clarice Cudischevitch
Atualização:

Um protesto de estudantes contra o aumento da tarifa de ônibus bloqueou totalmente as avenidas Paulista, Nove de Julho, Treze de Maio e São Luís, na noite desta quinta-feira, 6, em São Paulo. Foram disparadas mais de dez bombas de efeito moral e tiros de borracha pela tropa de choque. Manifestantes revidaram com pedras e um fotógrafo do Estado foi atingido na barriga. Até 21h30 desta quinta-feira, dois foram presos e encaminhados ao 78 DP (Paulista).

PUBLICIDADE

Os estudantes prometem outro protesto nesta sexta-feira, dia 7, às 17h, na frente da Estação Faria Lima do Metrô, no Largo da Batata, na zona oeste. 

Segundo a Polícia Militar, cerca de 700 pessoas do Movimento Passe Livre partiram às 17h50 da Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo, em direção à Av. Nove de Julho. Estudantes disseram ao Estado, por telefone, que colocaram fogo em uma catraca de ônibus no cruzamento da via com a Av. Vinte e Três de Maio.

Alguns manifestantes depredaram bares e lixeiras da Paulista e espalharam lixo pela avenida. Na Treze de Maio, arrancaram cabos de luz e hostilizaram motoristas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.