Edu Damata (@edudamata)/Twitter
Edu Damata (@edudamata)/Twitter

Metrô tem descarrilamento, 3 estações fechadas e cachorro em cima de trem

Linha 1-Azul não opera entre Jabaquara e São Judas; retirada de animal causou atraso na Linha 3-Vermelha

Felipe Cordeiro, O Estado de S.Paulo

09 de junho de 2017 | 11h30
Atualizado 09 de junho de 2017 | 13h49

SÃO PAULO - O descarrilamento de um trem na região do Jabaquara, na zona sul de São Paulo, provocou interrupção de um trecho da Linha 1-Azul do Metrô, com o fechamento de três estações, e lentidão no restante do ramal na manhã desta sexta-feira, 9. Como reflexo, as composições da Linha 3-Vermelha também operaram com velocidade reduzida por mais de uma hora. Mais cedo, um cachorro subiu em cima de um trem na zona leste e fez o ramal ser paralisado.

As duas linhas são as mais movimentadas da rede metroviária, com mais de 1 milhão de passageiros por dia em cada uma delas.

Segundo o Metrô, o descarrilamento aconteceu por volta das 9h40. A companhia disse inicialmente que um trem havia apresentado falha. Foram fechadas as Estações Jabaquara, Conceição e São Judas, todas na zona sul. O Metrô informou que ônibus gratuitos fazem o trajeto.

Às 13h40, não havia previsão de normalização da Linha 1. 

Cachorro

No início da manhã, a Linha 3 foi paralisada rapidamente após um cachorro subir em cima de um trem na Estação Guilhermina-Esperança, na zona leste. Os funcionários do Metrô retiraram o animal e o levaram a um veterinário. 

Veja o vídeo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.