Mais vias nas zonas norte, leste e oeste terão padronização de velocidade

Mudanças acontecerão especialmente na Avenida Manoel Domingos Pinto e na Ponte dos Remédios

Solange Spigliatti, do estadão.com.br,

11 Novembro 2011 | 09h16

SÃO PAULO - A padronização de velocidade em 60km/h será implantada em mais outras vias das zonas norte, leste e oeste da capital paulista a partir da próxima segunda-feira, 14, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Essa mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas que circulam pelos 23,6 quilômetros das Avenidas Assis Ribeiro, Raimundo Pereira de Magalhães, Eliseu de Almeida e Manoel Domingos Pinto e nas Pontes Júlio de Mesquita Neto e dos Remédios.

As mudanças acontecerão especialmente na Avenida Manoel Domingos Pinto e na Ponte dos Remédios, onde estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de regulamentar a velocidade em 40 km/h; e na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em 50 km/h. No restante, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.

Estão sendo implantadas 320 placas de regulamentação de velocidade e advertência para alertar os motoristas. A CET recomenda aos usuários que estejam atentos quanto à nova regulamentação de velocidade, pois, a partir do dia 14 de novembro, os veículos que desrespeitarem serão autuados.

Mais conteúdo sobre:
vias velocidade padronização cet trânsito

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.