Mais um micro-ônibus é incendiado na zona norte de São Paulo

De acordo com a Polícia Militar, motivo do ataque é desconhecido; grupo que ateou fogo no veículo conseguiu fugir e ninguém se feriu

O Estado de S. Paulo

24 Novembro 2014 | 08h38

SÃO PAULO - Um micro-ônibus foi incendiado na Avenida Elísio Teixeira Leite, na Vila Brasilândia, zona norte da capital paulista, na manhã desta segunda-feira, 24. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 6 horas, quando um grupo deu ordem para que o veículo parasse.

Ainda segundo a PM, o bando mandou que todos os passageiros, além do motorista e do cobrador, deixassem o micro-ônibus antes de incendiá-lo. Ninguém ficou ferido e os criminosos fugiram. A Polícia, no entanto, não soube informar quantas pessoas participaram da ação e o motivo do ataque ainda é desconhecido.

Há um mês, outro micro-ônibus e um ônibus foram incendiados também na zona norte, em protesto contra a morte de um suspeito durante uma troca de tiros com a PM. O caso aconteceu na Avenida Zaki Narchi, próximo ao Conjunto Habitacional Cingapura.

Na ocasião, cerca de 40 moradores mandaram parar os dois coletivos. Com tapetes, colchões e lixos em chamas, atearam fogo nos veículos. Policiais usaram bombas de gás e balas de borracha para conter o grupo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.