Mais ocorrências serão registradas pela internet

O delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, afirmou ontem que um dos principais objetivos dele no cargo será o aprimoramento das investigações. Para alcançá-lo, Carneiro Lima, que antes de assumir havia dirigido o Departamento de Polícia Judiciário da Macro São Paulo (Demacro), afirmou que pretende aumentar o leque de crimes cujos boletins de ocorrência são feitos pela internet e pela PM.

Bruno Paes Manso, O Estado de S.Paulo

11 Janeiro 2011 | 00h00

"É preciso que o relatório dos investigadores em campo tenha o mesmo peso que o depoimento em cartório. A investigação deve ser feita na rua", disse Carneiro Lima.

A melhoria no atendimento ao público foi outro objetivo prioritário definido ontem por Carneiro Lima. Segundo o novo delegado-geral, o computador fora do ar é uma desculpa recorrente para a interrupção dos atendimentos nas delegacias. "Se cair o sistema, o atendimento deve ser offline. Isso não pode ser usado como desculpa."

Carneiro Lima fez carreira no 47.º Distrito Policial, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Passou pela delegacia de Homicídios, pela Antissequestro e pelo Departamento de Narcóticos.

O delegado-geral afirmou ainda que pretende participar das grandes operações da Corregedoria para prender policiais acusados de corrupção. "Isso vai mostrar nosso compromisso com o tema."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.