ANA MACEDO/FUTURA PRESS
ANA MACEDO/FUTURA PRESS

Mais dois ônibus são incendiados na zona sul de SP

Segundo a Polícia Militar, os bandidos pararam o ônibus, mandaram os passageiros descerem para, então, atearem fogo no veículo

Felipe Resk, O Estado de S. Paulo

04 Fevereiro 2015 | 08h51

SÃO PAULO - Criminosos incendiaram mais dois ônibus na noite desta terça-feira, 3, na zona sul da capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar, não houve feridos, mas o bando conseguiu fugir e, até o momento, ninguém foi identificado.

O primeiro ataque aconteceu por volta das 21h20, na Rua Serra dos Dois Irmãos, na região do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Segundo a PM, os bandidos pararam o ônibus, mandaram os passageiros descerem para, então, atearem fogo. O mesmo procedimento se repetiu cerca de meia hora depois, quando outro veículo foi incendiado na Rua Basílio Teles, a menos de um quilômetro do primeiro local.

De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), o primeiro ônibus pertencia à viação Campo Belo e fazia a linha 7059/10 (Parque do Engenho-Terminal Campo Limpo) e ficou parcialmente danificado pelo fogo. Já o outro veículo, da viação Transkuba, da linha Linha 7050/10 (Jardim das Rosas-Terminal Campo Limpo), teve perda total.

Nos primeiros 35 dias deste ano, 16 ônibus já foram alvo de ataques incendiários na cidade de São Paulo, segundo a SPTrans. Outros 46 veículos sofreram outros tipos de depredação. A alta nas ocorrências fez o governo estadual e a Prefeitura anunciarem, no início de janeiro, uma parceria para combater esse tipo de ataque.

Mais conteúdo sobre:
Mobilidade incêndios ônibus

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.