Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE

Mais dois foragidos são presos pela PM na região da Cracolândia

Operação na região começou na terça e deve seguir até o fim do mês; ao todo, são 5 presos

Adriana Ferraz, O Estado de S.Paulo

04 de janeiro de 2012 | 16h03

SÃO PAULO - Duas pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 4, pela operação que a Polícia Militar realiza na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo, desde ontem. De acordo com o tenente Flávio Martinez, ambas eram foragidas da Justiça. Ao todo, são cinco detidos até agora.

A ocupação policial na área segue até o fim do mês, 24 horas por dia. "Nosso objetivo é coibir o tráfico de drogas e reduzir o número de roubos e furtos na região", afirmou Martinez. Segundo a PM, é normal que a pressão sobre a venda e o consumo de drogas espalhe os usuários pelo centro.

Por volta das 14h, havia concentração de "nóias" nas Ruas Amaral Gurgel e Apa, além, da Praça Duque de Caxias. Já na Praça Júlio Prestes, a presença da cavalaria da PM espantava os dependentes. "Já esperávamos essa migração para outros pontos, por isso, reforçamos o policiamento em áreas da República, Santa Cecília e Higienópolis."

A operação continuou durante toda a madrugada e a cena era a mesma: onde o patrulhamento da PM passava, os usuários se dispersavam para outras ruas e depois voltavam.

Na terça, além das três pessoas presas, armas de brinquedo utilizadas em assaltos também foram apreendidas pelos policiais. Mais de 7 toneladas de lixo que se acumulam nas ruas da região foram recolhidas por funcionários da Prefeitura.

Tudo o que sabemos sobre:
cracolândiacentrooperaçãoPM

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.