
27 de setembro de 2011 | 08h23
SÃO PAULO - Mais de 340 mil produtos ilegais foram apreendidos e uma minifábrica de reprodução de mídias foi localizada durante operação de combate à pirataria e contrabando realizada no Shopping Lotte, no bairro da Liberdade, no Centro de São Paulo, nos últimos dias.
Na primeira fase da operação, encerrada nesta segunda-feira, 26, foram vistoriadas 45 lojas, sendo que 40 estavam irregulares. Nos locais foram apreendidos 341 mil produtos ilegais, predominando CDs e DVDs falsificados, bijuterias, aparelhos eletrônicos, relógios, óculos e roupas.
Também foram localizadas no Shopping Lotte três máquinas com 33 baias de reprodução de CDs e DVDs (cada máquina é capaz de reproduzir 990 mídias falsificadas por hora); um servidor de gerenciamento e duas impressoras de alta definição, que possivelmente eram utilizadas para imprimir os encartes das mídias.
Das 45 lojas do Shopping Lotte, 33 não apresentaram nota fiscal, sete apresentaram notas parciais e cinco apresentaram notas de todos os produtos expostos, que estão sob análise da Receita Estadual e não tiveram apreensão até o momento, e as que comercializavam produtos importados serão analisadas pela Receita Federal.
O acesso ao Shopping Lotte será mantido sob controle pela Guarda Civil Metropolitana até que a Subprefeitura da Sé conclua a análise da documentação, que foi solicitada ao administrador do estabelecimento e aos lojistas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.