Mais de 13 mil multas são anuladas por estarem com fotos trocadas em SP

Motoristas que receberam multa com erro serão avisados via correio sobre o problema em lote de dezembro

Priscila Trindade, do estadão.com.br,

01 de fevereiro de 2012 | 20h17

SÃO PAULO - Cerca de 13,4 mil multas de rodízio foram emitidas e enviadas aos motoristas na cidade de São Paulo com imagens que não condizem com os dados dos veículos autuados. Elas foram anuladas na noite de terça-feira, 31. 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) informam ter identificado falha no processamento de um lote de multas aplicadas no final do mês de dezembro do ano passado, entre os dias 16 e 22. O lote está identificado pelos números que vão da série CRA 268 3261-4 à série CRA 269 8450-3.

Os motoristas que receberam as notificação com erro serão informados via correio, até o início da semana que vem, de que a sua multa está automaticamente cancelada.

Em nota, a companhia informou que "todos os motoristas que receberam as multas inseridas neste lote infringiram o rodízio e, portanto, foram flagrados pelos radares. Mas, como a CET e o DSV acabaram processando o cruzamento de dados de forma equivocada, decidiu-se pela anulação de todas as autuações".

Mais conteúdo sobre:
CETmultasrodízio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.