Mais de 1,5 milhão de pessoas devem ir aos cemitérios de SP neste feriado

Movimento é bastante intenso na capital paulista; veja fotos

estadão.com.br,

02 Novembro 2011 | 15h34

SÃO PAULO - Mais de 1,5 milhão de pessoas devem visitar os 22 cemitérios municipais na cidade de São Paulo nesta quarta-feira, 2, Dia de Finados, segundo estimativas da Prefeitura. O balanço oficial só deverá sair no fim da tarde.

O cemitério de Vila Formosa, um dos maiores da capital paulista, na zona leste, tem movimento grande. De acordo com administração do cemitério, o fluxo já é maior do que o normal desde sábado. São esperadas cerca de 100 mil pessoas, somando hoje o fim de semana passado.

Para o atendimento à demanda no cemitério, o maior da América Latina, uma linha especial de ônibus foi criada pela SPTrans, a 233F/10 Term. A. E. Carvalho - Term. Vila Carrão.

No Cemitério Parque dos Pinheiros, no Jaçanã, zona norte, a estimativa é superar os 12 mil visitantes do mesmo feriado no ano passado, já que o movimento já se apresenta comparativamente maior. Várias missas foram programadas para o dia.

A estrutura também foi reforçada no Cemitério da Consolação, na região central da cidade, que tomou todas as providências para atender ao aumento significativo de pessoas circulando pelo local na data.

Já no Estado do Rio de Janeiro, as equipes de Controle de Cemitérios e Serviços Funerários atuarão em regime de plantão, com apoio dos órgãos de segurança pública.

Mais conteúdo sobre:
Dia de Finadoscemitériomorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.