Epitácio Pessoa/Estadão
Epitácio Pessoa/Estadão

Mais 5 vias da zona oeste terão velocidade reduzida para 50 km/h

Entre as avenidas que passarão pela reforma do limite estão a Corifeu de Azevedo Marques, Vital Brasil e Lineu de Paula Machado

O Estado de S. Paulo

29 de outubro de 2015 | 12h02

SÃO PAULO - Mais cinco vias da capital paulista terão a velocidade máxima reduzida de 60 km/h para 50 km/h a partir da próxima quarta-feira, 4. A reforma, desta vez, acontecerá na zona oeste nas Avenidas Corifeu de Azevedo Marques, Vital Brasil, Lineu de Paula Machado e dos Tajurás, além do Túnel Jânio Quadros.

A alteração no limite de velocidade faz parte de um plano da Prefeitura para reduzir o número de acidentes e de vítimas no trânsito. Além da diminuição da velocidade em vias arteriais, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também coordena implantação das chamadas "Áreas 40", regiões em que o limite passa a ser de 40 km/h, dentro dos bairros.   

Na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, a velocidade máxima será de 50 km/h em um trecho de 6,4 quilômetros, entre a Avenida Martin Luther King, na divisa com Osasco, na Grande São Paulo, e a Avenida Vital Brasil.

A Avenida Lineu de Paula Machado terá a velocidade reduzida entre a Avenida dos Tajurás e a Professor Francisco Morato, em um total de 1,6 quilômetro. Já na Vital Brasil, o motorista precisará ficar atento ao novo limite que será implantado da Corifeu de Azevedo Marques até a Avenida Professor Francisco Morato. Esse percurso soma 1,2 quilômetro.

Por sua vez, o Túnel Jânio Quadros passa a ter velocidade de 50 km/h entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Avenida Lineu de Paula Machado (1,9 km). Na Avenida dos Tajurás, o novo limite será da Ponte Cidade Jardim até a Lineu de Paula Machado (0,8 km)

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.