Mãe e irmão de Mércia Nakashima sofrem acidente no interior de SP

Márcio diz que perdeu o controle ao acelerar quando percebeu que estava sendo perseguido; polícia investiga

Priscila Trindade, Central de Notícias

24 Janeiro 2011 | 11h32

SÃO PAULO - O irmão e a mãe da advogada Mércia Nakashima, encontrada morta em maio do ano passado, sofreram um acidente de carro na tarde de domingo, em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Márcio, de 33 anos, disse que estava sendo perseguidos.

 

Segundo Márcio, ao perceber que estava sendo seguido por dois homens em uma moto, e que o garupa estava armado, ele acelerou o carro, mas perdeu o controle do veículo, que caiu em uma ribanceira na Rodovia Juvenal Ponciano de Camargo.

 

O irmão de Mércia teve ferimentos leves. A mãe dele fraturou a clavícula e foi encaminhada a um hospital da região. Segundo a Secretaria de Segurança pública (SSP), o caso foi registrado na Delegacia de Nazaré Paulista como tentativa de roubo e lesão corporal culposa. Foi solicitada perícia para o local e para o carro. A polícia investiga se há ligação entre a morte da advogada e a perseguição.

 

Mércia Nakashima desapareceu em 23 de maio de 2010 e seu corpo foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista, no dia 11 de junho. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou que ela morreu por afogamento. Seu ex-namorado, o policial militar reformado Mizael Bispo de Souza, e o vigia Evandro Bezerra da Silva, são acusados pelo crime. Eles estão sendo procurados pela polícia desde 7 de dezembro. Eles negam o crime.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.