Mãe abandona filhos e desaparece no interior de SP

Imóvel onde moravam as crianças estava em péssimas condições; mulher levou apenas a filha mais nova

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

12 Janeiro 2010 | 13h18

Uma mulher, de 24 anos, foi indiciada por abandono de incapaz, depois de abandonar quatro dos seus cinco filhos - com idades entre 3 e 9 anos -, no bairro Buquirinha, na área rural de São José dos Campos, no interior de São Paulo, no último dia 6.

 

Segundo o filho mais velho, de 9 anos, L.M. saiu na quarta-feira dizendo que iria para São Paulo buscar dinheiro e pediu para que o menino tomasse conta dos irmãos menores. A mãe, segundo o menino, levou apenas a filha mais nova, recém-nascida. Uma vizinha acabou tomando conta da menina de 3 anos.

 

A Polícia Militar foi acionada após os vizinhos estranharem a demora da mulher em voltar. Quando os policiais chegaram ao local onde moram as crianças, encontraram um imóvel em péssimas condições, sem água encanada, higiene e segurança. As crianças tomavam apenas o café da manhã, fornecido por uma vizinha e, durante o dia, elas tentavam cozinhar em um fogão a lenha.

 

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças levadas à Cruzada Paroquial de Assistência. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de São José dos Campos, como abandono de incapaz. A polícia está à procura da mãe, que continua desaparecida.

Mais conteúdo sobre:
São Pauloabandonocrianças

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.