Madrugada inicia com problemas em vários semáforos na capital

CET pretende trocar, até janeiro de 2012, um em cada seis semáforos da capital por aparelhos mais modernos, porém não serão à prova da falta de energia

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

13 de abril de 2011 | 00h53

SÃO PAULO - A chuva de moderada a forte que atingiu a capital paulista no final da tarde desta terça-feira, 12, ainda deixa alguns reflexos na cidade, como semáforos apagados, outros no amarelo piscante, em razão de falta de energia; e vias parcialmente bloqueadas por quedas de árvore.

 

Até o início da madrugada desta quarta-feira, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda registrava 14 ocorrências de queda de árvore em aberto. A mais recente, das 22h40, na rua Zélia Frias Street, em Cidade Líder, zona leste de São Paulo.

 

Em relação a semáforos apagados, são 10 ainda remanescentes. O registro mais recente é das 22h15 na avenida Nova Cantareira junto à avenida Água Fria, na Zona Norte. Outros 14 aparelhos estão no amarelo piscante, um deles, o mais recente, das 23h30, na avenida Ermano Marchetti com a praça Jácomo Zanella, na Lapa, zona oeste.

 

O primeiro estado de atenção decretado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) na terça-feira, 12, foi às 17h35 na Marginal do Tietê. O alerta acabou se estendo por toda a cidade. Às 20h50, toda a capital já não estava mais em estado de atenção.

 

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, que pretende trocar, até janeiro de 2012, um de cada seis semáforos da capital por aparelhos mais modernos, as causas principais dos atuais problemas são: falta de energia, infiltração de água nas caixas semafóricas, variação brusca de voltagem na rede de eletricidade e descargas elétricas. Os novos aparelhos, apesar de serem mais modernos, não serão à prova da falta de energia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.