TUTTY HUMOR, O Estado de S.Paulo

14 de março de 2013 | 04h20

Tem cambista em Caracas vendendo credencial para o "camarote do Maduro" no velório de Hugo Chávez. A outra opção é ficar 12 horas na fila para se despedir do líder venezuelano.

Participação brasileira

Teve, salvo engano, o dedo de Gerald Thomas na fumaça branca liberada pela chaminé da Capela Sistina para anunciar o novo papa! Desde o tempo em que ele dirigia teatro não se via nada tão denso no ar!

Nuvem negra

O inferno astral de Silvio Berlusconi não tem data para terminar: acossado pela Justiça e adoentado, o dono do Milan amargou anteontem a eliminação de seu time na Liga dos Campeões após goleada de 4 a 0 para o Barcelona. Só falta ao ex-premier levar um fora da namorada de 27 anos!

Ai, que soninho!

Acusado de homicídio culposo, Thor Batista faltou a interrogatório sobre a morte do ciclista que atropelou em 2012. Seus advogados alegaram "necessidade de repouso". Vai ver não tem dormido direito preocupado com os negócios do pai, né não?

Hierarquia

Na Argentina, o papa Francisco I já ganhou apelido de Maradona II.

Visão profética

O Paulo Coelho já sabia! O mago brasileiro apostou todas as suas fichas na possibilidade de um papa argentino. Resultado: está ainda mais rico na Suíça!

Afora os 212 mil gatos pingados que o elegeram deputado federal pelo PSC-SP em 2010, a grande maioria dos brasileiros nem sequer tinha ouvido falar em Marco Feliciano antes de aderir à indignação generalizada com sua ascensão à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados!

O pastor evangélico caiu na boca do povo da noite pro dia e, a julgar pela maneira como tem caprichado no penteado, parece satisfeito com o repentino prestígio de apóstolo do preconceito racial e da homofobia, reputação que o tem projetado no noticiário nacional.

O vídeo em que pede a senha da conta bancária de um fiel em nome de Cristo é simplesmente consagrador. O cara tem aparecido mais que o Renan Calheiros nas redes sociais!

Até a Xuxa e o Luciano Huck, que não são muito de protestar, desancaram o sujeito no Twitter! Tem gente que deixou de passear com os filhos aos domingos para sair às ruas com cartazes do gênero 'Pastor, vai pastar', 'Feliciano é o câncer', 'Fora fundamentalista'.

Ainda que seja destronado nos próximos dias do reino dos Direitos Humanos, Marco Feliciano já terá desfrutado - e muito bem - de seus 15 minutos de má fama!

Vaticanaço

O torcedor brasileiro não estava nem muito ligado no conclave da Capela Sistina, mas perder para a Argentina já nos acréscimos doeu quase tanto quanto a derrota para o Uruguai em 1950, no chamado Maracanaço. Após o anúncio oficial do arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, como novo papa, os mais exaltados diziam que "d. Odilo amarelou"!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.