15 de julho de 2011 | 00h00
"O acionamento (da iluminação) acontece em função do uso do equipamento na ausência de luminosidade. Nos momentos em que não há usuários, a iluminação é apagada para evitar desperdício", informa o governo. "No sentido de atender melhor seus usuários, está em elaboração projeto de modernização do sistema de iluminação", acrescenta a nota da secretaria sobre a escuridão no Parque do Povo.
Com relação ao Ibirapuera, o Verde cita a aquisição recente de 840 novas luminárias. Mas diz que a pista de corrida de 6 km tem lâmpadas desligadas para não causar impacto na flora e na fauna locais.
No Parque da Juventude, Aparecida Martins, uma das administradoras do espaço, diz que será aberta licitação para a troca do sistema de iluminação e reparos nas quadras. "Realmente a falta de luz já virou um problema antigo. Até nossos cursos esportivos de basquete, futebol, tênis e caratê foram suspensos", admitiu a funcionária da administração do parque.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.