Lúdica e muito colorida, Bienal abre hoje para a 29ª SPFW

Hoje começa a 29ª edição da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do País, que apresenta as tendências da primavera e do verão de 2011. Será, mais uma vez, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, zona sul da cidade. E, apesar da proximidade da Copa, o cenário geral do evento, assinado por Daniela Thomas, não é nada temático. As paredes brancas do prédio se transformaram em painéis, que lembram grafites das ruas. No vão interno das rampas de acesso aos andares, foi instalada uma roda-gigante de verdade - sim, os convidados poderão dar uma voltinha nela.

, O Estado de S.Paulo

09 de junho de 2010 | 00h00

Apesar de enxuta, sem convidados internacionais, esta é edição mais cara. Custou R$ 13 milhões, R$ 3 milhões a mais que a anterior.

Mas a SPFW terá novidades. Entre elas, quatro estreias, sendo uma internacional. Trata-se da grife portuguesa Ana Salazar, que desfila no sábado.

As estilistas Fernanda Yamamoto, ex-Rio Moda Hype, e Adriana Degreé, as duas com lojas em São Paulo, também desfilam pela primeira vez no evento paulistano. Tem ainda João Pimenta, veterano da Casa dos Criadores, que decidiu entrar para a SPFW, onde mostrará sua coleção.

Até segunda-feira, o Estado fará a cobertura dos 39 desfiles e publicará a programação diária do evento e os principais acontecimentos dos bastidores.

Line up

Os desfiles de hoje, primeiro dia da semana de moda de SP

Tufi Duek: 15h

Erika Ikezili: 16h

Priscilla Darolt: 17h30

Rosa Chá: 19h

Reserva:20h15

Cia Marítima: 21h30

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.