Divulgação
Divulgação

Loja do Carrefour é fechada por vender produtos vencidos em SP

Unidade da Vila Guilherme ficará fechada até a noite desta quarta-feira e foi multada em R$87.680

Marília Lopes , estadão.com.br

14 de setembro de 2011 | 11h13

São Paulo, 14 - O hipermercado Carrefour da Vila Guilherme foi fechado temporariamente hoje (14) pela Fundação Procon de São Paulo. Segundo o Procon, o fechamento ocorreu porque o supermercado foi flagrado mais de uma vez expondo à venda produtos com prazo de validade vencido. A loja também recebeu multa de R$ 87.680, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

 

O Procon explicou que o fechamento temporário da loja - das 8h às 20h desta quarta-feira - tem objetivo de induzir o Carrefour a adotar medidas mais eficazes para garantir a qualidade dos produtos que vende aos consumidores na loja em que foram constadas irregularidades e em toda a rede.

 

A exposição de produtos vencidos ao cliente é considerada infração grave, pois pode colocar em risco a saúde dos consumidores. Segundo o Procon, o Carrefour já recebeu outras multas por esse tipo de conduta. O Carrefour da Vila Guilherme fica na Avenida Morvan Dias Figueiredo, 3177.

 

Por meio da assessoria de imprensa, o Carrefour foi procurado para comentar o fechamento da loja, mas a empresa até as 13h não havia se pronunciado.

 

Atualizada às 13h

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.