Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Locutor sofre enfarte e morre dentro do estúdio

Apresentador tinha problemas cardíacos, usava três pontes de safena e morreu durante o programa 'Sementes de Nossa Terra', comandado por ele na Rádio Educadora FM (Iacanga/SP)

O Estado de S.Paulo

29 Novembro 2011 | 03h03

Morreu nesta segunda-feira, 28, o locutor, compositor e cantor Jetro Pereira Barbosa, o 'Del Porã', apresentador do programa sertanejo 'Sementes de Nossa Terra' na Rádio Educadora FM, de Iacanga, interior paulista, a 372 km de São Paulo. Ele tinha 69 anos e sofreu um enfarte fulminante pouco depois das 5h, logo após o programa entrar no ar. Del Porã trabalhava na emissora havia dez anos, era casado e tinha três filhos. O apresentador sofria de problemas cardíacos e usava três pontes de safena.

Um funcionário que acompanhava a programação da rádio em casa, estranhou o silêncio do locutor e foi até a emissora. Ele encontrou Del Porã caído na mesa do estúdio, acionou o resgate e tentou reanimar o comunicador por quase meia-hora, sem sucesso. O dono da rádio, Edgar Cantão, que mora ao lado da emissora, foi acordado por telefonemas de ouvintes perguntando por que o locutor estava mudo.

Del Porã fez parte de uma dupla sertaneja com Horizon, na década de 1980. Eles gravaram um LP, com destaque para a música 'Roda Gigante'. O apresentador nasceu em Itajú, também no interior de São Paulo, passou boa parte da infância em Iacanga e também no estado do Paraná. Ainda na juventude foi residir na capital paulista.

O corpo do locutor foi velado no Velório Municipal de Iacanga e sepultado às 17h desta segunda-feira, 28, no Cemitério Municipal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.