Litoral tem praias lotadas e desfile de barcos

Dezenas de embarcação participaram do Carnamar em São Sebastião

O Estado de S.Paulo

20 de fevereiro de 2012 | 03h02

A folia do paulistano se transferiu ontem para o mar. As praias do litoral sul e da Baixada ficaram lotadas, enquanto dezenas de embarcações participavam à tarde do Carnamar, um desfile de barcos, lanchas, jet skis, escunas e botes, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Por volta do meio-dia, já não havia lugar para estacionar carros nas avenidas da orla de Santos e de São Vicente, enquanto na areia a briga ficou por conta da falta de espaço para a colocação de cadeiras e guarda-sóis.

Dessa vez, a previsão meteorológica acertou em cheio, e nenhuma gota de chuva caiu no sábado e no domingo na região, para a felicidade dos ambulantes, que aproveitaram a presença maciça dos turistas. O carnaval só era mais visível nos bailes nas cinco tendas armadas pela prefeitura ao longo da orla santista.

Já em São Sebastião, a festa no mar desagradou a muitos foliões. Pela primeira vez, ela ocorreu na Praia de São Francisco, uma vila de pescadores com residências históricas, e não na Praia do Arrastão, rompendo uma tradição de 21 anos. "A praia tem areia suja e não arrisquei deixar minha filha no mar", queixou-se a turista Ana Carolina Silvério, de 32 anos, de Indaiatuba. "Há 12 anos participo da festa e não gostei do novo local", completou Fernando Alves Bulgarelli, de 45 anos, de Ribeirão Preto. /REGINALDO PUPO e ZULEIDE DE BARROS, ESPECIAL PARA O ESTADO

Tudo o que sabemos sobre:
carnaval 2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.