Reginaldo Pupo/Estadão
Reginaldo Pupo/Estadão

Litoral norte de SP tem 14 praias impróprias para banho de mar; veja lista

Boletim de balneabilidade foi divulgado nesta sexta-feira, 10, pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo

Reginaldo Pupo, Especial para O Estado

10 de janeiro de 2014 | 15h09

ILHABELA- Os turistas que decidirem passar o fim de semana no litoral norte de São Paulo deverão encontrar 14 praias impróprias para o banho de mar, de acordo com boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 10, pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Oito dessas praias estão localizadas em Ilhabela: Armação, Pinto, Saco da Capela, Itaquanduba, Perequê, Portinho, Sino e Itaguaçu.

A Praia do Saco da Capela é uma das mais procuradas por turistas que chegam a Ilhabela por meio de transatlânticos. Nesta sexta, cerca de 10 mil cruzeiristas chegaram ao arquipélago em três navios, muitos deles estrangeiros. Quem entrou na água não se importou com a bandeira vermelha da Cetesb. A Praia do Portinho, que está inserida dentro de um santuário ecológico marinho, também estava poluída por esgoto.

Em Caraguatatuba, os turistas devem evitar as praias Lagoa Azul, Indaiá e Martim de Sá, que é a mais procurada. Em Ubatuba deve-se evitar o banho de mar em dois pontos da Praia do Itaguá, também uma das mais visitadas. Receberam ainda bandeira vermelha as praias de Barra do Sahy e Camburizinho, em São Sebastião.

O mapa completo está disponível na página da Cetesb.

Tudo o que sabemos sobre:
verãopraiaturismoSão paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.