Thales Stadler
Thales Stadler

Litoral monta palcos para shows de verão

Cidades terão apresentações do réveillon até o carnaval, com domínio do estilo sertanejo

Zuleide de Barros e Reginaldo Pupo, Especial para o Estado, O Estado de S.Paulo

27 Dezembro 2011 | 03h02

As cidades do litoral já se preparam para a maratona de shows do réveillon e do verão. Em Santos, cinco tendas vão oferecer atividades e programações culturais até o carnaval. São Sebastião terá 25 shows gratuitos em um palco montado na Rua da Praia. Já em Caraguatatuba, que terá estrutura coberta, camarotes e área de alimentação, os shows vão de R$ 20 a R$ 60.

Apesar de os shows atenderem a todos os públicos, o sertanejo promete dominar o litoral norte. Caraguatatuba vai receber Gusttavo Lima (do Tchê Tcherere Tchê Tchê, dia 30) e Michel Teló (Ai se eu te pego, dia 7). No primeiro dia do ano, os fãs da banda Restart poderão curtir o show e ouvir os maiores sucessos da banda. Nos dias 13 e 14, respectivamente, Marcelo D2 e CPM 22 tomam o palco e dia 20 é a vez do pagodeiro Belo.

O evento, chamado de Caraguá 40 Graus, também vai ter uma "área teen", exclusiva para adolescentes. Criada após um acordo com a Vara da Infância e Juventude, a parte separada não vai ter bebida alcoólica.

Em São Sebastião, os shows gratuitos serão realizados a partir das 23h. Entre as atrações estão NX Zero, João Bosco e Vinícius, Fernando & Sorocaba, Restart, Fiuk, CPM 22, Latino, Babado Novo, Só Pra Contrariar e Capital Inicial. "São shows de diversos estilos musicais e sem custo para o público", disse o prefeito Ernane Primazzi (PSC), sem revelar o valor das contratações, feitas pela prefeitura.

Em Santos, a inauguração das tendas de verão está marcada para o dia 31, às 21h. Lá serão oferecidas atividades esportivas e culturais, com shows de terça-feira a domingo, e bailes animados por bandas da região.

Mas o ponto alto do réveillon santista será mesmo o show pirotécnico produzido pela empresa News Fireworks, responsável pelo espetáculo dos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio, e da última edição do Rock in Rio, neste ano.

Os fogos serão lançados por seis balsas. Seguindo as exigências da Capitania dos Portos, as embarcações estarão ao 400 metros da areia, para evitar acidentes. A previsão é de que o espetáculo dure entre 12 e 15 minutos, com a queima de 30 toneladas de fogos

O Guarujá também terá show pirotécnico. São Vicente, da mesma forma, preparou uma grande festa para comemorar a virada do ano. Além da queima de fogos, vai haver show gratuito do cantor Daniel, na Praia do Itararé.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.