Linhas do Metrô de SP voltam a circular após paralisação

Passageiros encontraram terminais de ônibus lotados e enfrentam confusão na Barra Funda

estadão.com.br,

23 de maio de 2012 | 19h01

Atualizado às 20h23.

SÃO PAULO - Após o anúncio do fim da greve dos metroviários, passageiros aguardavam a abertura das estações na capital paulista, por volta das 18 horas desta quarta-feira, 23. Os paulistanos ainda encontraram terminais de ônibus lotados no horário. Os metroviários de São Paulo decidiram encerrar a greve iniciada à 0h desta quarta durante assembleia realizada às 16h35 na sede do sindicato da categoria, no Tatuapé, zona leste.

Em nota, o Metrô informou que às 18h35 as linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena - Vila Prudente) e 3-Vermelha (Corínthians Itaquera - Palmeiras / Barra Funda) voltaram a operar normalmente. A Linha 5-Lilás já operava normalmente desde às 5h10. Na Estação Barra Funda, na zona oeste da cidade, passageiros quebram um portão e pularam as catracas do Metrô.

 

CPTM. Os trabalhadores da Linha 11-Coral (Luz-Estudantes) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que estavam em greve desde a 0h desta quarta-feira, 23, decidiram que vão voltar a trabalhar ainda hoje. A Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) também encerrou a paralisação, mas, nesse caso, os trens devem demorar um pouco mais para voltar a circular. A informação é do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2.ª Região, no centro, onde ocorreu uma audiência de conciliação entre o sindicato da categoria e a CPTM.

Mais conteúdo sobre:
passageirosmetrôgreve

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.