Linhas de ônibus e trens do Metrô terão esquema especial durante a Virada Cultural

Itinerários de 118 linhas de ônibus que circulam pelos locais das apresentações serão alterados; algumas linhas do Metrô e CPTM circularão durante 24 horas

Priscila Trindade, do estadão.com.br

14 de maio de 2010 | 17h17

 

SÃO PAULO - A SPTrans, o Metrô e a CPTM montaram um esquema especial de transporte para a realização da 6ª edição da Virada Cultural, que ocorre neste final de semana.Os trens do Metrô das linhas 1,2 e 3 circularão 24 horas seguidas. O mesmo ocorrerá nas linhas 7,8,10,11 e 12 da CPTM.

 

Os itinerários de 118 linhas de ônibus que circulam pelos locais das apresentações serão alterados das 17 horas do de sábado, 15, até às 24 horas do domingo, 16. As 31 linhas que fazem ligação com o metrô vão operar das 23 horas de sábado até as 6 horas de domingo.

 

Além disso, quem quiser comparecer ao evento poderá utilizar uma linha circular implantada especialmente para atender os usuários da Virada Cultural.

 

A linha 2001/10 fará a linha Terminal Parque Dom Pedro II - Terminal Princesa Isabel, e atenderá de passagem os terminais Amaral Gurgel e Bandeira, das 16 horas do sábado até as 24 horas do domingo.

 

As pessoas com mobilidade reduzida poderão utilizar o serviço de vans do Atende nos Terminais Barra Funda e Tietê, e uma linha circular que vai sair do Terminal Parque D. Pedro, seguindo pelos principais pontos do circuito da Virada.

 

O usuário que possui Bilhete Único poderá fazer até quatro integrações em oito horas pagando apenas uma passagem. O benefício passará a valer a partir das 16 horas de sábado.

 

Mais informações sobre as mudanças de itinerários das linhas de ônibus podem ser adquiridas no site www.sptrans.com.br.

 

Metrô e CPTM

 

Os trens do Metrô circularão durante 24 horas, sem interrupções, nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Sacomã-Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda). A Linha 5-Lilás não terá o horário alterado. A operação será encerrada à meia-noite do sábado e reinicia às 4h40 do domingo.

 

Os trens da CPTM também circularão durante 24 horas nas seguintes linhas: 7-Rubi (Luz-Francisco Morato/Luz-Jundiaí), 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Guaianazes/Guaianazes-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana). A Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) terá trens de prontidão, caso seja necessário atender o retorno dos usuários que utilizam o trecho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.