Linha Amarela passa a funcionar a partir das 4h40

As três estações em funcionamento da Linha 4-Amarela do Metrô - Paulista, Faria Lima e Butantã - passam a funcionar das 4h40 às 15h a partir de hoje. Os trens circulam apenas durante a semana, de segunda a sexta-feira, inclusive nos feriados.

, O Estado de S.Paulo

02 Maio 2011 | 00h00

Até a semana passada, a circulação era feita em horário mais restrito, das 8h às 15h. Com a ampliação, o Metrô prevê aumentar a demanda da Linha 4 de 29 mil para 50 mil passageiros por dia.

Neste ano, outras três estações devem começar a operar nesta linha. Segundo anúncio feito na semana passada, a Estação Pinheiros será a próxima a abrir, no dia 16. O local foi palco da tragédia que matou sete pessoas em janeiro de 2007 e marcou as obras deste ramal do metrô.

A primeira etapa da implantação da Linha 4-Amarela prevê a entrega de outras duas estações para o segundo semestre deste ano: República, local de integração com a Linha 3-Vermelha, e Luz, integração com a Linha 1-Azul, Com essas bases em funcionamento, a previsão do Metrô é transportar diariamente cerca de 700 mil passageiros. Até 2014, a Linha 4 deve operar com mais cinco estações: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.