Linha 5 do Metrô de São Paulo chegará ao Jardim Ângela

Obras devem levar seis anos; atualmente, Linha Lilás liga Capão Redondo ao Largo Treze

Central de Notícias

11 Março 2011 | 16h59

SÃO PAULO - Foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 11, o início dos estudos para a ampliação da Linha 5-Lilás do Metrô, do Capão Redondo até o Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo. O anúncio aconteceu durante reunião na Secretaria de Transportes Metropolitanos, da qual participaram o Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o Secretário Municipal de Transportes, Marcelo Branco, e representantes de moradores da região do M'Boi Mirim.

 

De acordo com Jurandir Fernandes, as obras demorarão em média seis anos para serem concluídas. O tempo leva em conta a elaboração, aprovação e execução do projeto. O presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, propôs nova reunião entre os moradores e os técnicos da Companhia até o final deste mês.

 

A região de M'Boi Mirim sofre com problemas na área de transporte público, e a ampliação do metrô é uma das tentativas de solucioná-los. Outras medidas adotadas pelo poder público na região são a implantação do sistema de monotrilho até o Jardim Ângela, melhorias no Corredor Jardim Ângela-Guarapíranga-Santo Amaro, além da requalificação do Terminal Santo Amaro, obra que deve ser concluída ainda este ano.

 

A Linha 5- Lilás possui atualmente seis estações e liga Capão Redondo ao Largo Treze, mas ela já passa por um processo de expansão que a ligará à estação Chácara Klabin, onde se integrará com a Linha 2-Verde, e à estação Santa Cruz, local de integração com a Linha 1-Azul.

Mais conteúdo sobre:
Metrô

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.