Linha 3-Vermelha do Metrô volta a apresentar problema nesta quarta-feira

Falha aconteceu em sistema que controla abertura e fechamento das portas; usuários de composição afetada foram desembarcados e transferidos para os demais carros do trem

Julia Baptista, do estadão.com.br,

22 de setembro de 2010 | 08h58

SÃO PAULO - A Linha Vermelha do Metrô de São Paulo voltou a apresentar problemas na manhã desta quarta-feira, 22, depois de um dia caótico ontem por causa de um incidente com a porta de uma composição. Segundo o Metrô, às 8h09, uma composição da Linha 3-Vermelha, com destino à estação Palmeiras/Barra Funda, apresentou falha no sistema pneumático, que controla dispositivos como suspensão e abertura e fechamento das portas, na estação Sé.

 

Veja também:

linkPolícia vai investigar se foi acidente

linkFalha no metrô afeta mais de 200 mil usuários

linkFalta de informação deixa milhares sem saber o o que fazer

linkUsuários relatam que passaram horas presos em trens

linkEm manhã de caos, zona leste concentra lentidão

mais imagens Galeria de fotos da manhã caótica

 

Segundo o Metrô, os usuários da composição afetada foram desembarcados e transferidos para os demais carros do trem. Às 8h17 a composição seguiu viagem, e a circulação no trecho foi normalizada. Na estação Palmeiras/Barra Funda, a composição foi recolhida e entregue para manutenção. Os usuários foram informados sobre a ocorrência pelo sistema de som dos trens e das estações.

 

Em nota, o Metrô informou sobre o incidente de ontem que " uma composição perdeu a sinalização de portas à leste da plataforma da estação Sé, na Linha 3-Vermelha, sentido Palmeiras/Barra Funda. Na primeira inspeção realizada, ainda no local, foi encontrada uma peça de vestuário em uma das portas do último carro".

Tudo o que sabemos sobre:
São PauloMetrôfalhaLinha 3

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.