
22 de setembro de 2010 | 08h58
SÃO PAULO - A Linha Vermelha do Metrô de São Paulo voltou a apresentar problemas na manhã desta quarta-feira, 22, depois de um dia caótico ontem por causa de um incidente com a porta de uma composição. Segundo o Metrô, às 8h09, uma composição da Linha 3-Vermelha, com destino à estação Palmeiras/Barra Funda, apresentou falha no sistema pneumático, que controla dispositivos como suspensão e abertura e fechamento das portas, na estação Sé.
Veja também:
Polícia vai investigar se foi acidente
Falha no metrô afeta mais de 200 mil usuários
Falta de informação deixa milhares sem saber o o que fazer
Usuários relatam que passaram horas presos em trens
Em manhã de caos, zona leste concentra lentidão
Galeria de fotos da manhã caótica
Segundo o Metrô, os usuários da composição afetada foram desembarcados e transferidos para os demais carros do trem. Às 8h17 a composição seguiu viagem, e a circulação no trecho foi normalizada. Na estação Palmeiras/Barra Funda, a composição foi recolhida e entregue para manutenção. Os usuários foram informados sobre a ocorrência pelo sistema de som dos trens e das estações.
Em nota, o Metrô informou sobre o incidente de ontem que " uma composição perdeu a sinalização de portas à leste da plataforma da estação Sé, na Linha 3-Vermelha, sentido Palmeiras/Barra Funda. Na primeira inspeção realizada, ainda no local, foi encontrada uma peça de vestuário em uma das portas do último carro".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.